Opiniões
Faca Fallkniven F1 Pro
Estou muito satisfeito com a compra e loja. Esta v..
Tenda DD SuperLight Tarp Tent 710 gramas
Excelente compra! Produto de grande qualidade, sup..
Parang EXTREMA RATIO Kreios
Após ter assistido a alguns vídeos no YouTube fiqu..

Faca KA-BAR USMC (original)

Faca KA-BAR USMC (original)
Faca KA-BAR USMC (original) Faca KA-BAR USMC (original) Faca KA-BAR USMC (original)
Marca: KA-BAR
Modelo: Faca KA-BAR USMC (original)
Disponível: Em stock
Preço: 121,99€
Qtd:  
   - OU -   

Faca KA-BAR USMC (original)

Comprimento total: 305 mm                     

Comprimento da lâmina: 180 mm                                                        

Espeçura da lâmina: 4 mm

País de Origem: USA

A Ka-bar teve inicio em 1897, com o nome "Tidioute Cutlery Company" e começa a produção em 1898. Nos anos seguintes seguem-se algumas dificuldades financeiras que obrigam a empresa a mudar de proprietário e localização, estabelecendo-se como "Union Cutlery Company".

Em 1942, com o envolvimento dos Estados Unidos na Segunda guerra mundial, e com a crescente procura de material militar adequado para uso de guerra, a empresa propôs uma faca de combate de nome Ka-Bar ao corpo de fuzileiros navais; a faca foi aceite e redesenhada juntamente com o corpo de fuzileiros de maneira a estar à altura das exigências e necessidades dos combatentes. Desde essa altura a faca Ka-Bar passou a ser de uso comum no corpo de fuzileiros navais, mas também no exército, marinha e guarda costeira, tendo a produção atingido mais de 1 milhão de unidades. A Ka-bar depressa se tornou num utensilio essencial de uso diário e até de grande valor sentimental para muitos dos combatentes, porque devido à sua versatilidade servia para todo tipo de tarefas, desde abrir latas, escavar trincheiras, construir abrigos, pregar, cortar, serrar, e uso em combate. Devido à sua qualidade, eficiência e aceitação por parte das tropas americanas, a Ka-bar tornou-se tão popular que pouco tempo depois a empresa decidiu mudar o seu próprio nome para "Ka-Bar Cutlery, Inc". No entanto, com o fim da Segunda guerra mundial a empresa deparou-se com grandes dificuldades financeiras e acabou mesmo por falir, tendo assim terminado a produção da Ka-bar.

Mais tarde já em 1976, aquando da comemoração dos seus duzentos anos de existência, o corpo de fuzileiros navais decidiu criar algumas réplicas do modelo original para fins comemorativos e estas foram tão bem recebidas pelos antigos combatentes e mesmo pelo público em geral que a própria empresa decidiu recomeçar a produção.

Hoje em dia a Ka-bar ainda é usada como faca pessoal de muitos militares e também atrai colecionadores, caçadores e amantes da natureza. É essa popularidade e riqueza histórica que faz da Ka-bar uma faca única.

Há várias versões quanto à origem do nome Ka-Bar, no entanto, de acordo com a própria empresa há uma história que é referida como a mais plausível. Certo dia receberam uma carta de um caçador de ursos a agradecer uma das facas produzidas pela empresa, nessa carta ele referia que em plena caçada, e já depois de ter ferido um urso, a sua arma encravou e ele teve de matar o animal apenas com a sua faca. No seu inglês desajeitado escreveu "k a bar" em abreviação de "killed a bear", que em português seria traduzido como, "matei um urso". Em honra do testemunho entusiástico desse cliente essa faca passou a chamar-se de Ka-bar. Mais tarde ficaria mais conhecida como Ka-bar U.S.M.C., sendo estas as iniciais de "United States Marine Corps", que em português se traduz como Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

A lâmina é em aço de carbono 1095, o que a torna bastante resistente e afiada, possuindo um revestimento protetor que funciona como antiferrugem e anti-reflexo. O cabo é em couro para melhor aderência e durabilidade. A faca mede 30,5 cm de comprimento total, 18 cm de lâmina, 3 cm de largura, 4 mm de espessura, e 12 cm de cabo, é assim a verdadeira Ka-bar U.S.M.C

 

Fazer um comentário

Nome:


Comentário: Obs: HTML não suportado!

Avaliação: Fraco           Bom

Insira o código exibido na imagem abaixo:



AVISO: Todos os preços que se encontram nesta página incluem IVA à taxa legal e podem ser alterados sem aviso prévio. Todos os logotipos, nomes, e marcas existentes neste site são propriedade das respectivas empresas.
epda © 2019 | Loja desenvolvida por Ptnet & Design: PTlojas Virtuais