Opiniões
Catana K25 Machete
Catana ideal para trabalho pesado, corta bem, fáci..
Bota BARBARIC FORCE SPARK ZIP
leves, confortaveis e bonitas, recomendo..
CRKT Halfachance Machete Ken Onion
Bom aço, cabo muito confortável e com bolsa bem pr..

Faca Marttiini Kierinki

Faca Marttiini Kierinki
Marca: Marttiini
Modelo: Faca Marttiini Kierinki
Disponível: Em stock
Preço: 98,96€
Qtd:  
   - OU -   

Faca Marttiini Kierinki

Um tributo à faca finlandesa e ao fundador da fábrica de facas Marttiini.
A faca que leva o nome da aldeia natal de Janne Marttiini é a nobreza das facas. Sua lâmina é forjada de aço carbono e na alça é alternada bétula tratada termicamente e bétula encaracolado. A bainha é de couro genuíno.
 
Comprimento da lâmina 11 cm
Comprimento total 23 cm
Material da lâmina Aço carbono
Lâmina Forjada
Material do cabo Bétula tratada com calor / encaracolado
Material da bainha Couro
 
Aço inoxidável cromo
O aço inoxidável utilizado pela Marttiini é de fácil manutenção como material de lâmina. Uma lâmina de aço inoxidável permanece afiada por muito tempo. O cromo representa 13% da mistura de aço e a dureza da mistura é de 53-54 unidades Rockwell (HRC). Um afiador de diamantes é recomendado para afiar aço cromo.
 
Vidoeiro
O material tradicional usado para alças finlandesas é o vidoeiro encaracolado. O material vem do cinto de bétula encaracolado na Finlândia Central. O bétula encaracolado com padrão de chama é um ajuste excelente como um material para um cabo de faca, porque é durável e justo. Este birch encaracolado belamente modelado está disponível no mercado em quantidades limitadas, o que torna o preço notavelmente superior ao vidoeiro regular.
 
Bainha de couro
As bainhas de couro das facas Marttiini são feitas com couro oxigenado vegetal ou cromado. As peles de couro são adquiridas na Europa e na América do Sul. As bainhas são feitas com couro tingido e natural.
 
As bainhas de faca ainda são feitas principalmente à mão. Cada bainha tem que ter exatamente o tamanho e a forma corretos, então forma um par adequado com a faca. Uma seção do couro é cortada com um modelo de ferro, e as costuras são presas com cola antes de serem costuradas. A maioria das bainhas tem um pedaço de plástico no interior que suporta a bainha e protege a lâmina.
 
A impressão na bainha é feita na seção de corte ou na bainha acabada. Rebites e, em alguns casos, um colar de bronze reforçam e adornam a bainha.

Fazer um comentário

Nome:


Comentário: Obs: HTML não suportado!

Avaliação: Fraco           Bom

Insira o código exibido na imagem abaixo:



AVISO: Todos os preços que se encontram nesta página incluem IVA à taxa legal e podem ser alterados sem aviso prévio. Todos os logotipos, nomes, e marcas existentes neste site são propriedade das respectivas empresas.
epda © 2019 | Loja desenvolvida por Ptnet & Design: PTlojas Virtuais