Opiniões
Machado K25 Táctico SFL
para quem pretende um machado extremamente resiste..
Faca Mora Classic 1
Excelente serviço, paguei a encomenda depois das 1..
DD SuperLight Tarp 3x2.9 m
opção certa! pesa muito uma vez na carteira mas va..

Fallkniven F1L3Gmm Next Generation

Fallkniven F1L3Gmm Next Generation
Fallkniven F1L3Gmm Next Generation Fallkniven F1L3Gmm Next Generation Fallkniven F1L3Gmm Next Generation
Marca: Fallkniven
Modelo: Fallkniven F1L3Gmm Next Generation
Disponível: Em stock
Preço: 604,99€
Qtd:  
   - OU -   

Fallkniven F1L3Gmm Next Generation

O modelo especial do ano de 2017 da F1 / 3G com Micarta marrom ou preto é realmente uma edição muito especial. Aqui está, pela primeira vez, uma gravação a laser distinta e detalhada do JAS 39 Griffin NG (Next Generation), juntamente com o tradicional logotipo oval que é a marca registrada da Fällkniven há mais de vinte anos. O medalhão do cabo em prata níquel é coberto com cerca de 30 my de espessa camada de ouro 24k, geralmente você usa-se 2-3 my. Os rebites de guarda, rebite tubular e cabo são fabricados em prata níquel nesta requintada faca de espiga completa. A faca vem com uma bainha de couro todo preto em uma caixa de madeira. Quantas serão as edições finais ainda não foram decididas, mas as primeiras amostras de apenas cem peças de cada tipo surgem na primavera / verão de 2017. A razão pela qual a edição é tão pequena quanto cem peças é porque a faca, em um verdadeiro design, é feita inteiramente à mão. A lâmina é feita do nosso melhor aço, um aço em pó, que chamamos de 3G, um aço vanádio-molibdênio que mantém um fio muito bem, a lâmina tem um desbaste convexo, algo que estamos sozinhos no mundo para oferecer . Embora a faca seja vendida principalmente como peça de coleção, o valor habitual é justo para o que oferecemos - todas as nossas facas foram projetadas para serem totalmente operacionais, e isso realmente se aplica às atuais F1 / 3Gmm e F1 / 3Gbm.

Os primeiros esboços do nosso best-seller F1 viram a luz em 1987, ou seja, 30 anos atrás. Nossa empresa foi encarregada pela FMV / Aerospace de desenvolver uma nova faca de sobrevivência para os pilotos militares suecos, um projeto verdadeiramente emocionante. Começamos com a compra de várias facas em uma determinada faixa de tamanho, uma premissa era que a faca seria acomodada no bolso da perna nas roupas dos pilotos. Seria forte, permaneceria afiado, teria uma forma ergonômica e confortável, viável com as mãos molhadas e congeladas. Você também seria capaz de rachar madeira, usá-lo para ferimentos cirúrgicos no campo e trabalhar em batalha, para citar algumas propriedades desejáveis.

Uma tarefa impossível?

Começamos com o teste de campo de um grande número de facas, a grande maioria de fabricantes conhecidos e respeitáveis ​​dos EUA, Europa e Japão. Curiosamente, nenhuma aguentou! O problema foi o inverno sueco, que estabeleceu os limites do que era possível. Em relação às navalhas, descobrimos que elas eram muito fracas e pouco confiáveis, principalmente quando se tratava de neve, gelo ou sujeira no mecanismo de travamento. As facas pareciam ter detalhes metálicos de resfriamento no cabo ou causar bolhas, ou foram projetadas de maneira a não oferecerem uma aderência segura o suficiente.

Nessa situação, sentei-me e comecei a definir os parâmetros de como uma faca de sobrevivência para os pilotos se pareceria e isso foi um verdadeiro desafio. A razão pela qual a faca deveria ser leve era porque, se a faca fosse muito pesada, rasgaria o tecido do bolso da perna em pedaços se o piloto fosse forçado a ejetar de um avião em colisão, trata-se de grandes forças G. Embora ao mesmo tempo ainda seja forte e permaneça afiada.

Tornou-se uma faca de caça!

Como caçador, eu sabia como a faca pareceria segura em suas mãos, mesmo que elas estivessem ensanguentadas, suadas ou com dedos frios ou molhados. Resolvi a retenção de arestas usando um aço especial de alta liga resistente à corrosão da Hitachi Metal Corp. no Japão, um aço que a fábrica da Boeing usava para pás de rotores em seus enormes motores de aeronaves. Como sempre, essas ideias vieram de fabricantes de facas dos EUA, onde especialmente o agora falecido Robert W. Loveless, o melhor fabricante de facas de todos os tempos do mundo, foi quem impulsionou o desenvolvimento de facas de aço mais finas. Tive o prazer de conversar com ele em 1997 e ele poderia, entre outras coisas, me dizer que tinha visto uma faca Fallkniven F1 e gostou do que viu, como ele disse. Perguntei de onde ele se inspirou ao projetar suas facas e, para minha surpresa, ele me disse que era da Escandinávia! A resposta me surpreendeu, mas ele disse que sempre gostou das linhas simples e limpas das facas escandinavas e que essa tinha sido a estrela norteadora de sua produção. Bob Loveless morreu em setembro de 2010, 81 anos, mas seu design permanecerá por muito tempo - ele é considerado quem introduziu o design de facas de drop point, um projeto que os caçadores apreciam muito.

Em agosto de 1995, a Fällkniven AB foreceu vários milhares de facas à Força Aérea Sueca. Durante o ano seguinte, a faca foi introduzida no mercado civil e levou a um sucesso viral. Como resultado, descontinuamos a venda de outras marcas e focamos em projetar, desenvolver, fabricar e vender apenas nossos próprios produtos. A Faca de Sobrevivência Piloto F1 foi a primeira faca de bainha de produção do mundo equipada com lâminas de aço especial e que parecia ser muito atraente vinte anos atrás. Ao longo dos anos, a lâmina F1 foi atualizada em termos de conteúdo técnico, mas o design original ainda se mantém. Você realmente precisa procurar uma faca mais popular, um conceito vitorioso de que isso nunca deve ser mudado. A experiência e o conceito filosófico em que a faca F1 se baseia podem ser encontrados em praticamente todos os outros modelos de facas da Fällkniven; a relação entre os diferentes modelos é impressionante, especialmente em termos técnicos e ergonômicos.

Aço 3G

Dureza (HRC) 62

Desbaste da Lâmina Convexo

Espiga Full-tang

Material do cabo Micarta castanha

Bainha Couro

Peso, apenas faca (g) 197

Comprimento da lâmina (mm) 101

Espessura da lâmina (mm) 4,5

Comprimento total (mm) 210.

Guarda Níquel prata

 

Fazer um comentário

Nome:


Comentário: Obs: HTML não suportado!

Avaliação: Fraco           Bom

Insira o código exibido na imagem abaixo:



AVISO: Todos os preços que se encontram nesta página incluem IVA à taxa legal e podem ser alterados sem aviso prévio. Todos os logotipos, nomes, e marcas existentes neste site são propriedade das respectivas empresas.
epda © 2019