Opiniões
DD SuperLight Hammock
Para quem pretende uma cama de rede confortável e ..
Tenda DD SuperLight Tarp Tent 710 gramas
Sem nada a apontar. Foi a primeira vez que que fiz..
Faca Fallkniven A1 Pro (com caixa estanque)
Faca fantástica, excelente peso, excelente ergonom..

Pedra Amarela Coticule Selected 100x40

Pedra Amarela Coticule Selected 100x40
Pedra Amarela Coticule Selected 100x40 Pedra Amarela Coticule Selected 100x40 Pedra Amarela Coticule Selected 100x40
Marca: Ardennes
Modelo: Pedra Amarela Coticule Selected 100x40
Disponível: Em stock
Preço: 44,99€
Qtd:  
   - OU -   

Pedra Amarela Coticule Selected 100x40

As pedras que vendemos são Coticule Selected de primeira qualidade, as melhores extraidas da pedreira!

Pedra lendária natural única de origem Belga, extraida na zona de Ardennes, extraordinária para puxar fio a lâminas de muita qualidade devido ao grão extremamente fino. Considerada uma das melhores do mundo!

Estas pedras são extraídas de uma estreita camada com 10 a 20 cm que se originou com as cinzas de uma europção vulcânica a 480 milhões de anos sobre um leito argiloso. Posteriores movimentos e metamorfosis geológicas que ocurreram, criaram elementos abrasivos (Granantes).

Ao afiar consegue-se um afiamento muito fino devido aos Granantes que ao iniciar o processo saltam da pedra e rodam formando com a água uma pasta abrasiva muito potente. Os Granantes têm arestas que desgastam o aço e têm cerca de 15 microns de diâmetro, as suas arestas só penetram o aço 2 ou 3 microns. Esta é a razão pela qual estas pedras afiam tão rápido e delicadamente sem danificar a lâmina/fio da melhor faca.

Pedra Amarela não tem poros, utiliza-se normalmente água porque flui melhor com os granantes devido ao volume e densidade que o óleo. A pedra Amarela conta cerca de 8000 grit e se pretende afiar lâminas de muita qualidade deve optar por esta.

pedra Amarela, também denominda Cutícula, é cada vez mais rara, uma vez que as quantidades existentes na natureza a medida que são extraidas são cada vez menos. Assim sendo a Pedra Amarela Belga tem os seus dia contados. Actualmente torna-se cada vez mais difícil conseguir pedras de maiores dimensões e quanto maior o tamanho maior é o valor da pedra considerávelmente.

Fazer um comentário

Nome:


Comentário: Obs: HTML não suportado!

Avaliação: Fraco           Bom

Insira o código exibido na imagem abaixo:



AVISO: Todos os preços que se encontram nesta página incluem IVA à taxa legal e podem ser alterados sem aviso prévio. Todos os logotipos, nomes, e marcas existentes neste site são propriedade das respectivas empresas.
epda © 2019